quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

1º Fest Cumaú- preparativos

0 comentários

Já está tudo pronto na Escola Estadual Igarapé da Fortaleza para o 1º Fest Cumaú: a quadra da Escola para receber alunos e comunidade, os convites entregues à moradores do Bairro, a exposição de peças arqueológicas e banners, os adesivos de souvenirs, os materiais para oficinas de fotografia e manufatura de cerâmica e as apresentações artísticas que compõe a programação. 
Também estão prontas as camisetas que serão usadas durante o evento, feitas pelas mãos habilidosas da professora Dora Figueiredo, coordenadora geral do projeto Fest Cumaú.

O 1º Fest Cumaú é uma celebração da história e da cultura do bairro Igarapé da Fortaleza (Santana/AP), e tem como tema a história do Forte Cumaú localizado naquele bairro.
O Forte Cumaú está em processo de pesquisa história e arqueológica pelo Iepa, estudo contratado pelo Iphan. O evento deste dia 15 de fevereiro, uma iniciativa da E. E. Igarapé da Fortaleza, Iphan e Iepa, será uma oportunidade de aproximar o público ao trabalho que está sendo feito no Forte e de fortalece-lo como parte do patrimônio local.